POSTADO EM 17 mai 2017 · Governo

Paranaiguara participa em Brasília da 20ª Marcha Nacional dos prefeitos

Acompanhado do vice-prefeito, Leandro Santos, o prefeito de Paranaiguara, Adalberto Amorim, participou da 20ª Marcha Nacional dos Prefeitos em Brasília/DF, em defesa dos municípios, com o tema “O Brasil em reformas”, organizado pela CNM (Confederação Nacional dos Municípios). O evento ocorre todos os anos, e é um momento onde os administradores municipais apresentam demandas aos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. O parcelamento das dívidas previdenciárias é um dos tópicos prioritários no Congresso Nacional, mas que poderá ser resolvido em conjunto com o Governo Federal. Também entre os parlamentares será feito um trabalho de convencimento, para que derrubem o veto do presidente Michel Temer à redistribuição do Imposto Sobre Serviços (ISS) sobre algumas movimentações. Ao vetar a medida, o Planalto impediu a redistribuição aos municípios dos recursos arrecadados em operações de cartões de crédito e débito, de arrendamento mercantil e de serviços de saúde. “Nós, gestores modernos e comprometidos com o progresso, buscamos junto às autoridades federais, benefícios para os nossos municípios”, explicou o prefeito Adalberto Amorim.