ACESSIBILIDADE MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE TAMANHO DA FONTE:
  • A+
  • A
  • A-
ACESSO À
INFORMAÇÃO

Secretaria Municipal de Administração e Planejamento

Isabella de Cássia Ferrado de Medeiros

Telefone: 64 3655-0106 Ramal: 106

E-mail: prefeituraparanaiguaraadm@gmail.com / administracao@paranaiguara.go.gov.br

Endereço: Av. Presidente Tancredo neves, Praça Três Poderes, s/n, Centro

Horário de Funcionamento: Segunda a Sexta das 08h às 11h e das 13h às 17h

Competências
Departamentos

Lei nº 1.106/2017 - Art. 5º - São atribuições das Secretarias Municipais:


I- Da Secretaria Municipal de Administração e Planejamento:


Definir políticas para a Administração Direta, relativas a suprimentos e estocagem de materiais;


normatizar os procedimentos de controle e gestão na área de suprimentos;


administrar o Paço Municipal;


desenvolver a política de vigilância;


atender às solicitações do Tribunal de Contas dos Municípios;


cuidar da divulgação dos atos administrativos;


fiscalizar o cumprimento das metas previstas no Plano Plurianual e a execução dos programas orçamentários;


comprovar a legalidade e avaliar os resultados, quanto à eficácia e à eficiência, da gestão orçamentária, financeira, patrimonial, de recursos humanos e operacionais nos órgãos e nas entidades da Administração Municipal, bem como da aplicação de recursos próprios por entidades de direito privado;


exercer o controle das operações de crédito, avais e garantias, bem como dos direitos e haveres municipais;


promover o desenvolvimento institucional municipal;


promover o cumprimento das normas legais e técnicas;


a administração das informações e dados fornecidos pelas Secretarias Municipais no Portal da Transparência;


subsidiar e orientar o Governo sobre a gestão pública a cargo dos Secretários, administradores e responsáveis pela arrecadação e aplicação de recursos públicos;


Fomentar a expansão da indústria e do comércio no Município;


definir os métodos de concepção e implementação das políticas de captação de indústrias, bem como as formas de incentivo para sua instalação em áreas municipais;


divulgar o Município nos níveis local, estadual e federal, com vistas a atrair investidores do setor industrial e comercial para o Município;


incrementar a boa relação do Município com o comércio local, incentivando e dando condições para a sua expansão;


atuar junto à indústria e ao comércio informais, propiciando a sua organização e legalização;


reestruturar o comércio informal, proporcionando meios para melhoramento e modernização de suas instalações, com vistas a atrair o consumidor local e os oriundos de outras localidades;


promover a política de emprego e ocupação da mão de obra, mediante o planejamento e monitoramento da execução de ações que visem a criação de oportunidades de trabalho e geração de renda;


modernizar as relações entre o capital e o trabalho, propiciando oportunidades de crescimento do trabalhador e também do empregador;


realizar estudos das peculiaridades locais, para elaboração de projetos baseados no perfil da mão de obra disponível e das alternativas de emprego e renda, com vistas à inserção ou reinserção no mercado de trabalho;


planejar, coordenar, promover e assegurar a execução de programas, de geração de emprego e renda, proporcionando fomentos à micro e pequenas empresas, pequenos empreendedores, familiares e autônomos, envolvendo subsetores da economia formal e informal;


definir e implementar as políticas de turismo para democratizar o acesso aos pontos turísticos do Município;


divulgar o Município nos níveis local e estadual;


fomentar atividades de recreação, feiras, convenções, exposições, quiosques, barracas e outras, manter banco de dados atualizado sobre recursos turísticos;


organizar o calendário turístico;


manter de forma permanente a organização do Sistema Municipal de Defesa Civil, provendo-o dos meios materiais e dos recursos humanos necessários a seus fins.

Departamento de Cadastro Imobiliário e Protocolo

Responsável: Eroídes Dantas dos Santos

Telefone: 64 3655-0119 Ramal: 119

E-mail: prefeituraparanaiguaraadm@gmail.com / protocolo@paranaiguara.go.gov.br

Endereço: Avenida Presidente Tancredo Neves, Praça dos Três Poderes, s/n, centro

Horário de Funcionamento: Segunda a Sexta das 08h às 11h e das 13h às 17h

Departamento de Contratos e Licitações

Superintendente: Wesley Soares Neves

Telefone: 64 3655-0120 Ramal: 120

E-mail: licitacaopguara@gmail.com/licitacao@paranaiguara.go.gov.br

Endereço: Avenida Presidente Tancredo Neves, Praça dos Três Poderes, s/n, Centro

Horário de Funcionamento: Segunda a Sexta das 08h às 11h e das 13h às 17h

Departamento de Fiscalização de Tributos

Responsável: Joviniano José Rodrigues Junior

Telefone: 64 3655-0105 Ramal: 105

E-mail: tributospguara@gmail.com /tributos@paranaiguara.go.gov.br

Endereço: Avenida Presidente Tancredo Neves, Praça dos Três Poderes, s/n, Centro

Horário de Funcionamento: Segunda a Sexta das 08h às 11h e das 13h às 17h

Departamento de Coletoria

Responsável: Suely Aparecida dos Reis Ferreira Capanema

Telefone: 64 3655-0105 Ramal: 105

E-mail: tributospguara@gmail.com /contabilidade@paranaiguara.go.gov.br

Endereço: Avenida Presidente Tancredo Neves, Praça dos Três Poderes, s/n, Centro

Horário de Funcionamento: Segunda a Sexta das 08h às 11h e das 13h às 17h

Departamento de Controle Interno

Controlador: Diogo Aparecido da Fonseca Filho

Telefone: 64 3655-0137 Ramal: 137

E-mail: controleinterno@paranaiguara.go.gov.br

Endereço: Rua Prefeito Elias Miguel Salomão, s/n, Centro

Horário de Funcionamento: Segunda a Sexta das 08h às 11h e das 13h às 17h

Superintendente de Comunicação

Superintendente: Morgana Moraes Domingues Gonçalves

Telefone: 64 3655-0101 Ramal: 101

E-mail: prefeituraparanaiguaraadm@gmail.com / ouvidoria@paranaiguara.go.gov.br

Endereço: Avenida Presidente Tancredo Neves, Praça dos Três Poderes, s/n, Centro

Horário de Funcionamento: Segunda a Sexta das 08h às 11h e das 13h às 17h

Superintendência de Compras

Superintendente: Mateus de Freitas Federici

Telefone: 64 3655-0106 Ramal: 106

E-mail: compraspguara@gmail.com / compras@paranaiguara.go.gov.br

Endereço: Av. Presidente Tancredo neves, Praça Três Poderes, s/n, Centro

Horário de Funcionamento: Segunda a Sexta das 08h às 11h e das 13h às 17h

Superintendência de Recursos Humanos

Superintendente: Piercarlos Duarte de Souza Rodrigues

Telefone: 64 3655-0116

E-mail: prefeituraparanaiguaraadm@gmail.com / recursoshumanos@paranaiguara.go.gov.br

Endereço: Av. Presidente Tancredo neves, Praça Três Poderes, s/n, Centro

Horário de Funcionamento: Segunda a Sexta das 08h às 11h e das 13h às 17h

Departamento T.I

Responsável: Glaicon Amancio Ferreira

Telefone: 64 3655-0106 Ramal: 106

E-mail: prefeituraparanaiguaraadm@gmail.com / administracao@paranaiguara.go.gov.br

Endereço: Av. Presidente Tancredo neves, Praça Três Poderes, s/n, Centro

Horário de Funcionamento: Segunda a Sexta das 08h às 11h e das 13h às 17h

Departamento de Almoxarifado

Chefe: Emanuel Fernandes e Silva

Telefone: 64 3655-0106 Ramal: 106

E-mail: compraspguara@gmail.com / compras@paranaiguara.go.gov.br

Endereço: Av. Presidente Tancredo neves, Praça Três Poderes, s/n, Centro

Horário de Funcionamento: Segunda a Sexta das 08h às 11h e das 13h às 17h